TRATAMENTO

  • Preto Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Preto
QUALIDADE E COMPROMISSO COM O MEIO AMBIENTE

O Tratamento da nossa madeira é feito sobre Vácuo Pressão em Autoclave com Osmose K33 (CCA). No Processo do Tratamento da Madeira, é extremamente necessário o acompanhamento de todas as etapas: Desde a entrada até a saída da madeira da Autoclave. O tempo do tratamento depende do tipo da madeira a ser tratada.

A usina de tratamento deve fornecer segurança e prevenção de poluição. A instalação deve ser em um local industrial fechado, onde nada é descartado, e tudo que pode é reaproveitado. Suas partes e componentes devem ser mantidos em boas condições, de forma a evitar vazamento ou derramamento do produto e suas soluções.

Na usina, é ainda importante, evitar qualquer possibilidade de contaminação dos depósitos de água com o preservativo. Para se obter um bom resultado com o tratamento, a madeira precisa estar seca. Em média a secagem leva 120 dias, dependendo do clima da região. A condição ideal para tratamento em autoclave é com umidade de até 30%. Sendo assim, melhor a penetração do material ativo.

A Usina de Tratamento da Madeiras Status, tem um grande compromisso com o meio ambiente e com a qualidade do produto. Devido a esses compromissos, segue todas as normas brasileiras de tratamento em madeira e de preservação ao meio ambiente.

ENTENDA AS ETAPAS DO TRATAMENTO EM AUTOCLAVE:
ETAPAS DO TRATAMENTO.png